Grupos de Apoio

Você não está sozinho!

Os grupos de apoio reúnem pessoas em circunstâncias semelhantes que têm a oportunidade de compartilhar experiências, informações e oferecer apoio mútuo. Nesta página recomendamos somente grupos de apoio gratuitos com reuniões periódicas e orientação de profissionais de saúde mental (psicólogos e psiquiatras), ou grupos historicamente recomendados, como os grupos anônimos. Caso deseje recomendar outro grupo de apoio gratuito com orientação de profissionais de saúde mental, ou sugerir mudanças, é só entrar em contato.

Não nos responsabilizamos e não possuímos controle sobre as políticas de funcionamento desses grupos ou serviços, caso tenha informações demeritórias ou críticas nos informe.

logo riostoc
Riostoc

RIOSTOC

RIOSTOC (Associação de Familiares, Amigos e Pessoas com Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Síndrome de Tourette) é um grupo aberto, de ajuda voluntária, que se propõe a melhorar a qualidade de vida de pessoas que apresentam Transtorno Obsessivo Compulsivo e Síndrome de Tourette. Oferece apoio aos familiares e pessoas com essas patologias, promovendo reuniões mensais de grupo de apoio online conduzidas por coordenadores (familiares voluntários) e assessoradas por profissionais de saúde mental (Psicólogos e Psiquiatras) voluntários.

logo ABRATA
ABRATA

ABRATA

Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos – ABRATA, uma associação civil, sem fins lucrativos, voltada à necessidade de atender pessoas portadoras de transtornos do humor: a depressão e o transtorno bipolar, assim como seus familiares e amigos. Engloba representantes de diversas universidades e mantém parcerias com os mais variados segmentos sociais e profissionais. 

logo ABDA
ABDA

ABDA

Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA) é uma associação de pessoas com TDAH, sem fins lucrativos, fundada em 1999, com o objetivo de disseminar informações científicas sobre o Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH); além de, capacitar profissionais de saúde e educação, e oferecer suporte a pessoas com esse Transtorno e a seus familiares em todo o Brasil.

logo ASTOC ST
ASTOC ST

ASTOC ST

ASTOC ST é uma Associação que visa difundir conhecimento e prestar acolhimento de forma gratuita a pessoas com Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Síndrome de Tourette. 

logo AA
AA

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS (AA)

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS® é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo

LOGO ALANON-ALATEEN
ALANON-ALATEEN

AL-ANON e AL-ATEEN

Os Grupos Familiares Al-Anon são uma associação de parentes e amigos de alcoólicos que compartilham sua experiência, força e esperança, a fim de solucionar os problemas que têm em comum.  Nós acreditamos que o alcoolismo é uma doença que atinge a família e que uma mudança em nossas atitudes pode ajudar na recuperação.

logo MADA
MADA

MADA – Mulheres que Amam Demais

O Grupo MADA (Mulheres que Amam Demais Anônimas) é uma irmandade de mulheres baseada no livro Mulheres que Amam Demais (de Robin Norwood) e adaptada do programa de recuperação de 12 Passos e 12 Tradições de Alcoólicos Anônimos (A.A.) O único requisito para ser membro de MADA é o desejo de evitar relacionamentos destrutivos.

logo CVV
CVV
logo CVV comunidade
CVV comunidade

CVV Comunidade

O CVV Comunidade disponibiliza diversas ferramentas para a sociedade: Grupos de Apoio aos Sobrevivente de Suicídio (GASS), destinado a pessoas próximas de alguém que cometeu o suicídio e àquelas que tentaram o suicídio; Caminho de Renovação Contínua (CRC), para reflexão e troca de experiências; Cine-SER CVV, exibição de filmes com comentários e reflexões; Curso Caminho de Valorização da Vida, no qual se busca o autoconhecimento por meio do compartilhamento de vivências do dia-a- dia, com dez encontros de duas horas cada; e Curso de Escutatória, que visa aprimorar as habilidades em ver, ouvir, falar e compreender, com foco no atendimento pessoal. Outras inúmeras atividades também fazem parte do CVV Comunidade, incluindo palestras sobre vários temas, Semana de Valorização da Vida, eventos na comunidade (Sipat, ações globais, etc).

Não nos responsabilizamos e não possuímos controle sobre as políticas de funcionamento desses grupos ou serviços, caso tenha informações demeritórias ou críticas nos informe.